18 de junho de 2016

6º EPISÓDIO (FINAL) - O RETIRO DO QUEBRA BILHAS de A. RAPOSO

 Um desfecho imprevisível


A situação parecia estar complicada. O marido a chegar a casa e encontrar na cama com a mulher um tropa.
 Costa só veio a saber que Sesinando era tropa depois da Milú ter contado a história toda de uma ponta à outra.
 Costa continuava com a mala na mão, a ouvir a história, contada pela Milú, enquanto o alferes Sesinando, encolhido, quase desaparecia por entre os lençóis.
 Costa, posou a mala, finalmente e afirmou:
 − Vamos lá resolver o caso. Se houve mergulho no lago tem que haver roupa molhada dos dois. Se isso se confirmar a história está verosímil e eu até posso ir ao Lago do Campo Grande confirmar o acidente. Não vejo nada de mal na história mas já agora gostaria de saber quem é o senhor que se meteu na minha cama. Isto é se não se importam e se não incomodo!
 O alferes apresentou-se:
− Apresenta-se o alferes Sesinando, 3ª companhia dos Comandos da Amadora. A história que a menina Milú acaba de contar é perfeitamente verdadeira e a minha relação com ela tem sido do maior respeito. Convidei-a para dar uma voltinha de barco na melhor das intenções. Desembarquei ontem do navio que me trouxe de volta ao puto. Amanhã entro na peluda. Isto é, fico livre da tropa.
Isto tudo tem a ver com o meu saudoso gosto por iscas com elas e recomendaram-me a casa de pasto O Retido do Quebra Bilhas, não sei se conhece…



Costa sentou-se na cama e retrocou:
− Não conheço eu outra coisa. Cheguei agorinha de Cabo Verde e estava a pensar ir lá comer um cozido. Hoje é dia. Meu caro amigo, fazem lá um cozido de estalo!

Fonte: Loja Cão Azul

Sesinando acrescentou: 
− Acontece que tenho a roupa toda molhada e só lá para a tarde é que fica seca…
− Ó MIlú vê lá se arranjas aí um fato meu, velho, que lhe sirva e mais o resto da roupa. Que número calça o meu alferes?
− 41. Biqueira larga.
− Óptimo, eu calço 42. Fica-lhe a crescer um pouco mas não caem dos pés! Vamos lá então todos almoçar que já estou cá com uma larica…

Dali ao retiro do Quebra Bilhas era um pulinho. Até servia para abrir o apetite.
E lá foram os três mais o canito almoçar ao Quebra Bilhas.

Fonte: Blogue Restos de Colecção



Campo Grande anos 60
Fonte: Pinterest



Campo Grande/Av. Brasil
(perto do extinto Quebra Bilhas)
Foto Onaírda






Sobre o Quebra Bilhas 2 (Clicar)

FIM

Sem comentários:

Enviar um comentário